BAYER, SICREDI E AGTECH GARAGE SELECIONAM STARTUPS PARA AJUDAR PRODUTORES EM MEIO À CRISE
Agriconnected selecionada para o Desafio Covid-19

BAYER, SICREDI E AGTECH GARAGE SELECIONAM STARTUPS PARA AJUDAR PRODUTORES EM MEIO À CRISE

  • Post Author:
  • Post Category:covid-19

A multinacional alemã Bayer, em parceria com o banco cooperativo Sicredi e o centro de inovação AgTech Garage, sediado em Piracicaba (SP), selecionaram 20 startups do agronegócio, de um total de 78 inscritas na campanha “Desafio covid-19”, para oferecerem seus serviços gratuitamente a produtores rurais por pelo menos dois meses em meio à pandemia. O acesso será feito pela plataforma digital Orbia, da qual a Bayer é acionista. A expectativa é atingir ao menos 800 mil produtores.

As soluções foram escolhidas com base em seu impacto para os diversos ramos do agronegócio e possibilidade de rápida adoção pelas fazendas. Os setores de logística, comercialização da produção, acesso a insumos e crédito por via digital foram considerados prioritários na seleção.

Um dos exemplos de serviços disponíveis é o da startup e-ctare, que permite ao agricultor comercializar a produção sem sair de casa, ter acesso a antecipações de recebíveis e crédito com base na safra depositada em armazéns credenciados. Outra é a Elysios, que conta com um software para auxiliar na rastreabilidade e gestão de cultivos de frutas, legumes e verduras — setor de perecíveis altamente impactado pela redução da demanda com o fechamento de restaurantes.

Bruno Abreu, gestor de comunidade do AgTech Garage, explica que, para ter acesso aos serviços, o produtor precisa apenas se cadastrar na Orbia. Para cada startup, contudo, há um limite de adesões ao serviço, compatível com a sua capacidade de atendimento à campanha e subsídio recebido dos financiadores da iniciativa, Bayer e Sicredi. “Demos prioridades a soluções que favoreçam o produtor de imediato e esperamos que essa seja uma porta de entrada também para eles experimentarem novas tecnologias”, afirmou.

Além de e-ctare e Elysios, foram selecionadas as startups Agrare, FarmBox, JetBov, MyFarm, AgriConnected, Atomic Agro, AgriQ, Fitoapp, Bart Digital, Agromove, Brain Agriculture, Luckro, Nutrir, Sumá, Sensix, Smart Granja, Timbeter e Trucker Até a sexta-feira estarão todas elencadas no site da Orbia.

Conheça mais sobre a solução da Agriconnected

Fonte: Valor

Gostou do texto?

Leave a Reply